Ideias Criativas de Marketing Para Mercearias

As mercearias variam muito, desde grandes redes até pequenos mercados locais. No entanto, do tamanho da sua loja, você deve estar fazendo marketing ativamente para atingir um número generoso de clientes. Uma mistura completa de técnicas promocionais cria o melhor resultado, pois seus compradores virão de vários lugares. Como CEO do DB SupermercadosSidney De Queiroz Pedrosa sugere que colocar todos os ovos na mesma cesta significa deixar muito na mesa. Aqui ele compartilha algumas idéias de marketing que ajudam você a crescer sua mercearia.



Vouchers utilizáveis - Várias vezes os clientes vão ao supermercado e pegam vouchers para comprar três de X produtos e economizar uma quantia X, ou papel higiênico que é compre dois e leve um grátis quando você compra o pacote de 24? Afinal, quantas pessoas precisam de três rolos de papel alumínio? Ofereça aos seus compradores cupons úteis que eles podem resgatar, sem qualquer tipo de impressão. Se os consumidores não veem valor em seus vouchers, eles simplesmente os jogam fora e você está quebrando papel.


Especial do Dia do Jogo - Grandes ocasiões esportivas significam que seu mercado estará ocupado, e você provavelmente entende isso. Pendure um banner de vinil na frente de seu mercado promovendo um dia de jogo incomum para atrair os fãs de esportes para um ótimo negócio. Ofereça promoções em comidas de caça famosas, como batatas fritas e molho, pizza de forno e refrigerantes, e certifique-se de que seja antecipado, onde todos os seus consumidores possam pegá-lo facilmente antes de finalizar a compra. Para grandes jogos como o Super Bowl, faça um pacote combo - se o comprador, por exemplo, comprar três pizzas, ele ganha refrigerante e batatas fritas de cortesia.



Foco fresco - Recentemente, a demanda por alimentos frescos e orgânicos tem crescido. Se sua loja não tem nada a oferecer aos compradores que procuram esses produtos, é hora de repensar sua seção de inventário. Os produtos orgânicos exigem um prêmio, para que possam ser uma fantástica fonte de receita para o seu mercado. Use adesivos de parede ou até mesmo um grande pôster para definir absolutamente sua seção orgânica para que os consumidores saibam exatamente onde encontrar esses produtos.



Entrega - Para pequenos mercados e mercearias especializadas, a entrega em domicílio pode ajudá-lo a se manter competitivo. Se você tem a infraestrutura para adicionar esse serviço à sua loja maior, ele também pode ser um sucesso para você. Os clientes podem entrar em contato para fazer o pedido ou usar seu site e, em seguida, os funcionários entregam mantimentos à sua porta. Certifique-se de usar ímãs de carro ou decalques de carro em seu veículo de entrega para que outros motoristas percebam que você oferece o serviço!



Focus Groups - De acordo com Sidney De Queiroz Pedrosa o focus group é importante quando você está procurando novas ideias ou pensando em adicionar novos produtos, sempre consulte seus compradores. Entre em contato com eles na loja ou mesmo via mala direta para convidá-los a participar de um estudo de análise de mercado. Isso não apenas fornece ideias diretamente do usuário final de seus produtos, mas também faz com que esses compradores se sintam valorizados e empoderados, o que aumenta sua fidelidade à sua loja.

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