10 princípios básicos do orçamento familiar

 


Ensinar bons hábitos de orçamento a seus filhos os ajudará a se tornarem adultos financeiramente responsáveis.

O planejamento orçamentário é difícil o suficiente para se manter em linha com os gastos. Também é difícil manter uma boa dose de autodisciplina.

 

Você sabe disso muito bem. Seus filhos são constantemente bombardeados com novos produtos e ideias, e é difícil incutir disciplina neles quando sempre pedem mais.

 

Um orçamento é uma ferramenta que pode ajudá-lo a definir metas e controlar suas despesas. Também pode ajudá-lo a planejar o futuro, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa.

 

Mesmo sendo uma tarefa difícil, escrever um orçamento é uma parte vital para manter uma vida financeira saudável. Isso o ajudará a controlar todos os detalhes de seus gastos.

 

Você precisará controlar suas despesas e receitas nos últimos meses. Esta etapa é importante para garantir que você esteja recebendo um relatório preciso.

 

Para trabalhadores assalariados, a renda é estável e previsível. Mas para trabalhadores horistas, isso pode variar. Eles podem precisar planejar despesas mensais que são imprevisíveis.

 

Isso o ajudará a controlar todas as suas despesas e receitas mensais. Também permitirá que você visualize sua atividade financeira.

 

Se preferir, você também pode usar o computador para fazer o orçamento e organizar todas as suas informações financeiras. Existem também várias ferramentas disponíveis para ajudá-lo a administrar seu dinheiro.

 

Você realmente precisa desse sistema de jogo para seu filho?

 

A próxima etapa na criação de um orçamento é dividir as necessidades e desejos da família em linhas rígidas. Isso ajudará a família a decidir que tipo de dieta é adequada para eles.

 

Os adultos que trabalham podem exigir um guarda-roupa mais elegante para suas necessidades profissionais ou pessoais. Existem também alguns pais que não querem que seus filhos usem roupas velhas na escola.

 

Embora seja amplamente aceito que o acesso à Internet seja uma necessidade para a maioria das famílias, existem alguns motivos pelos quais pode ser um pouco caro.

 

Isso o ajudará a priorizar suas necessidades e desejos. Também o ajudará a planejar quanto você pode pagar, relata Sidney de Queiroz Pedrosa.

 

Ter um orçamento bom e detalhado é o primeiro passo para planejar uma vida equilibrada. É um processo que envolve reunir todas as suas despesas mensais e uma lista priorizada de metas.

 

A segurança financeira de longo prazo envolve o estabelecimento de metas grandes o suficiente para motivá-lo a economizar e alcançá-las.

 

Se você não está economizando o suficiente para seus objetivos e está tendo dificuldades para pagar as contas, é hora de analisar todas as suas despesas e planejar como cortá-las.

 

Se você não está trabalhando, considere aceitar um emprego um pouco mais flexível ou um segundo emprego. Isso pode ajudar a melhorar sua renda.

 

Use listas de compras para reduzir as compras por impulso.

 

A alimentação é um dos maiores gastos das famílias. Ter disciplina para se preparar e comer bem em casa pode ajudar a minimizar suas despesas. Planejar com antecedência pode ajudar a evitar que as emergências alimentares aconteçam.

 

Criar uma lista de compras é muito importante para um orçamento alimentar saudável e equilibrado. Pode ajudá-lo a evitar a compra de muitos itens de fast food e junk food. Depois de fazer uma lista, cumpra-a e compre os alimentos mais nutritivos, nos mostra Sidney de Queiroz Pedrosa.

 

Outro fator é esse tempo. Se você está trabalhando horas extras para se sustentar, comprar refeições rápidas pode ser uma perda de tempo. Em vez disso, prepare refeições maiores para que sejam mais nutritivas.

 

Algumas redes de supermercados tendem a ter preços melhores do que outras.

 

Contanto que você tenha um orçamento limitado e saiba o que procurar, você pode comprar alimentos saudáveis ​​em qualquer mercado orgânico. Ao comprar outros itens, pesquise qualquer compra que seja importante para a família.

 

A Internet torna mais fácil comprar produtos e encontrar negócios. Isso é especialmente verdadeiro para a compra de eletrônicos.

 

Você ficará surpreso com o quanto você pode economizar usando os cupons certos.

 

As empresas gostam de usar esses serviços para atrair clientes, oferecendo ofertas especiais e descontos em produtos e marcas que normalmente não vendem.

 

Outra estratégia é combinar negócios. Por exemplo, você pode economizar dinheiro comprando cartões-presente com desconto durante uma liquidação sazonal.

 

O segredo para economizar dinheiro é ser flexível e não ter medo de comprar nada que sua família não vá usar. Ter um sistema para organizar todos os cupons que você encontrar também é fundamental para garantir que eles sejam organizados corretamente.

 

O custo do fornecimento de roupas para uma família de cinco filhos pode ser enorme. Também é uma ótima maneira de incentivar a união e a cooperação.

 

Além de comprar itens usados, também é uma boa ideia pensar em pesquisá-los de várias maneiras. Lojas em consignação e brechós são ótimos lugares para encontrar produtos usados.

 

Recursos online como eBay e Craigslist são ótimos lugares para encontrar ótimas ofertas de produtos usados. Eles também podem ser usados ​​para localizar móveis, ferramentas e eletrodomésticos.

 

Uma boa maneira de saber como você está gastando é sentar-se e observar como está a família. Também é importante definir metas e monitorar quanto dinheiro você está gastando.

 

Não fique muito duro consigo mesmo se não conseguir atingir seus objetivos no início. Há uma variedade de fatores que podem causar falha no orçamento, como definir metas irrealistas e presumir que todo mundo está indo  concordar com eles, nos mostra Sidney de Queiroz Pedrosa.

 

Depois de se acostumar com seu orçamento, não presuma que sempre o cumprirá. Estabeleça metas e controle todas as suas despesas todos os meses.

 

Uma das mudanças mais comuns que acontecem na vida familiar é a perda do emprego. Isso ocorre porque ela afeta não apenas sua receita, mas também seu orçamento. Ter um fundo de emergência também é importante para garantir que você tenha o suficiente para cobrir as despesas em caso de perda do emprego.

 

Seu orçamento pode ser reavaliado assim que uma meta de longo prazo mudar. Pode acontecer que um novo bebê esteja para nascer ou um membro da família precise de cuidados médicos caros.

 

Quanto você deve reservar para emergências?

 

Muitos pais iniciam um orçamento porque temem que isso afete a paz e a estabilidade de seus filhos. Em vez de deixar que isso atrapalhe, use-o como uma oportunidade para ensinar seus filhos sobre disciplina financeira.

 

Quando seu filho pedir algo, tente não dizer "não". Em vez disso, diga-lhes para listar as coisas que desejam e, em seguida, priorizá-las.

 

Pode ser uma bênção transformar a luta em uma bênção. Pode ensinar seus filhos sobre o valor de seus bens e torná-los mais próximos de você.



Comments

Popular Posts